quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tutorial: Clarear Imagens

Boa tarde,

Com o advento das tecnologias acreditamos que nossos problemas estão com os dias contados, porém, nem sempre a tecnologia pode resolver todos os problemas, nos dias de hoje possuimos cameras digitais de qualidade excelente, mesmo assim somos surpreendidos com alguns incovinientes gerados por aparelhos de má qualidade ou pouca luminosidade ambiente, neste tutorial vou ensinar como clariar suas imagens afetadas. As novas cameras permitem que visualizemos o resultado da foto na hora, porém, algumas fotos são tiradas em um flagrante que talvez não possamos presenciar novamente com uma camera na mão. Uma camera copia pontos de luz formando as imagens, sua lente é bem mais sensível do que nossos olhos, mesmo quando não possamos distinguir cores a camera pode definir todas as tonalidades possíveis, por isso neste tutorial na verdade o que faremos é revitalizar as tonalidades captadas pela camera.

Imagem que irei utilizar:



Tutorial:

1. Para trabalhar com imagens precisamos de um editor de imagens, neste tutorial utilizarei o GIMP, já que o mesmo é facilmente encontrado na internet para baixar, e o mesmo é gratuito. Segue o link para quem quiser baixar: http://www.baixaki.com.br/download/the-gimp.htm

2. Após instalar o GIMP clique duas vezes sobre o ícone que surgirá na área de trabalho do seu computador para iniciar ele.



3. Após abrir o GIMP você verá 3 janelas como na imagem acima, na janela do meio vamos clicar em "Arquivo" depois em "Abrir", conforme imagem abaixo.



4. Uma nova interface irá aparecer localize a imagem que você quer clarear clique uma vez acima dela e depois no botão "Abrir".



5. A imagem aparecerá na janela do meio para que possamos trabalhar com ela.



6. Com a imagem aberta clique no menu "Cores" e selecione a opção "Curvas...", conforme imagem abaixo.



7. Uma nova janela irá se abrir para que possamos revitalizar as cores na imagem.



8. Na janela "Curvas" clique e segure onde demarquei um ponto vermelho, faça um movimento diagonal, conforme a seta desenhada, devagar até que a imagem fique como você quiser. Lembre-se faça movimentos leves com mouse e acompanhe como a imagem está ficamos antes de soltar o botão do mouse, quando a imagem ficar clara o bastante aperte o botão "Ok".



9. Pronto sua imagem agora ficou clara e revitalizada. Salve a imagem (Ctrl + S).



ANTES

DEPOIS

4 comentários:

  1. Pessoal meu nome é Marcelo maisk gostaria de dizer a todos eu também tenho recebido esses e-mail tenho 36 anos Vou postar uma cascata que eu tenho recebido dessa suposta golpista.....MÉDICO LEGAL & ADVOGADO DE Supremo Tribunal de JustiçaDO POSTO DE BARRISTER DR.ANDREW PHILIP Chambers.(ESQ)EQUAL DIREITO DAS CÂMARASP. O. Box 28874 Dakar Senegal,Tel: +221772674351E-mail: ...barristerandrewchambers06@gmail.comNOSSA REF: JLC / 01541SEU REF: LMC / 0549DATA: janeiro / 21/2016.ATENÇÃO MR. George Marcelo dos Santos Maisk.Jurisdição ao seu pedido de um documento legal que lhe dá autoridade para agir em nome da Miss Joy Dickson Ahmed, cidadão líbio residente em custódia refugiado no Senegal.Eu gostaria de trazer ao vosso conhecimento que temos recebido seu e-mail e como Miss Assumpta Jim leac citou de escolher com cuidado e você intencionalmente como seu parceiro de vida. ela confiou e jurado handover tesouro do seu falecido pai para seu cuidado na presença de l, eo reverendo Charles Winston, então você é obrigado a respeitar os seus desejos. Você tem sido intencionalmente e legalmente nomeado para cuidar dos assuntos do falecido Dr. Ahmed Dickson por sua filha senhorita Joy Dickson e os requisitos legais devem ser alcançados.Esta procura de um legal back-up para permitir que você se proxy na reivindicação de seu dinheiro em um banco de Londres (Royal Bank of Scotland). Eu quero agradecer a você por oferecer meus Honrosa Law Firm tais serviços jurídicos transnacionais.Como advogado advogado do Supremo Tribunal Federal do Senegal, a minha prioridade é prestar o melhor serviço aos meus clientes, como você, o que implica que, pelo poder do advogado, você deve esta

    ResponderExcluir
  2. Pessoal meu nome é Marcelo maisk gostaria de dizer a todos eu também tenho recebido esses e-mail tenho 36 anos Vou postar uma cascata que eu tenho recebido dessa suposta golpista.....MÉDICO LEGAL & ADVOGADO DE Supremo Tribunal de JustiçaDO POSTO DE BARRISTER DR.ANDREW PHILIP Chambers.(ESQ)EQUAL DIREITO DAS CÂMARASP. O. Box 28874 Dakar Senegal,Tel: +221772674351E-mail: ...barristerandrewchambers06@gmail.comNOSSA REF: JLC / 01541SEU REF: LMC / 0549DATA: janeiro / 21/2016.ATENÇÃO MR. George Marcelo dos Santos Maisk.Jurisdição ao seu pedido de um documento legal que lhe dá autoridade para agir em nome da Miss Joy Dickson Ahmed, cidadão líbio residente em custódia refugiado no Senegal.Eu gostaria de trazer ao vosso conhecimento que temos recebido seu e-mail e como Miss Assumpta Jim leac citou de escolher com cuidado e você intencionalmente como seu parceiro de vida. ela confiou e jurado handover tesouro do seu falecido pai para seu cuidado na presença de l, eo reverendo Charles Winston, então você é obrigado a respeitar os seus desejos. Você tem sido intencionalmente e legalmente nomeado para cuidar dos assuntos do falecido Dr. Ahmed Dickson por sua filha senhorita Joy Dickson e os requisitos legais devem ser alcançados.Esta procura de um legal back-up para permitir que você se proxy na reivindicação de seu dinheiro em um banco de Londres (Royal Bank of Scotland). Eu quero agradecer a você por oferecer meus Honrosa Law Firm tais serviços jurídicos transnacionais.Como advogado advogado do Supremo Tribunal Federal do Senegal, a minha prioridade é prestar o melhor serviço aos meus clientes, como você, o que implica que, pelo poder do advogado, você deve esta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma carta que eu recebi hojel sentir vontade de chorar aqui quando eu não ler de você, cadê você mel, onde está você, meu amado e apenas um, sem você l vai estar chorando, por favor, salve-me o meu amor desejo do coração, eu te ama com lágrimas no meu rosto , l sofre aqui, não há boa comida, sem água boa, sem liberdade e sem ninguém para dizer-me parar de chorar, onde está você, meu amor

      Excluir
    2. Mais uma carta que eu recebi hojel sentir vontade de chorar aqui quando eu não ler de você, cadê você mel, onde está você, meu amado e apenas um, sem você l vai estar chorando, por favor, salve-me o meu amor desejo do coração, eu te ama com lágrimas no meu rosto , l sofre aqui, não há boa comida, sem água boa, sem liberdade e sem ninguém para dizer-me parar de chorar, onde está você, meu amor

      Excluir